Centro Acadêmico Paulo Freire - UFC

Centro Acadêmico Paulo Freire - UFC
Recepção dos 'Bixos' - 2011.1

terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Greve dos Servidores da UFC / Ajuste de Matriculas

NOTA DE ESCLARECIMENTO

GREVE DO SERVIDORES DA UFC / AJUSTE DE MATRICULAS

O Centro Acadêmico Paulo Freire vem a público esclarecer certos acontecimentos referentes à Greve dos Técnicos Administrativos da UFC, em especial, em relação aos funcionários da FACED.

O período de greve dos técnicos administrativos coincidiu com o período de matrícula dos alunos do semestre letivo 2011.2 sendo eles veteranos e novatos. Com a chegada de tal período, o que se pôde perceber na coordenação foi um quadro caótico de estudantes insatisfeitos com o atendimento prestado, e um coordenador tentando organizar as coisas de maneira solitária, pois de inicio, não havia técnico algum para ajudá-lo.

O Centro Acadêmico Paulo Freire se propôs e conseguiu ajudar dentro desse caos com o intuito maior de diminuir os transtornos, principalmente para os estudantes, os maiores prejudicados. Dentro do período de ‘ajuste de matrícula’ os membros diretores se subdividiram para auxiliar os professores, diretores e técnicos administrativos (poucos) que também se propuseram a ajudar. Não é nossa função fazer matrícula, mas tudo que estava ao nosso alcance nós procuramos fazer e fizemos com o êxito esperado por nós.

Compreendemos a importância do movimento pela greve dos servidores da UFC, e somos solidários nas constantes lutas por melhorias de trabalho entre os servidores. Porém, em paralelo a esse quadro, existe um número grande de alunos que seguem sendo prejudicados com o MAL atendimento prestado, ocasionando em um desencontro constante de informações no cotidiano da FACED.

Não é incomum se ouvir pelos corredores reclamações por parte dos alunos insatisfeitos com o quadro atual, que muitos classificam como ‘abandono’. Os esforços pelos responsáveis estão sendo feitos, mas há muito mais o que ser feito se quiser obter um quadro onde haja respeito e atendimento de qualidade no cotidiano da FACED.

Agradecemos publicamente aos professores, técnicos administrativos, alunos e diretores do centro acadêmico que se puseram firmes, pacientes e solidários, ajudando a diminuir os transtornos nesse período de caos que passa a FACED/UFC.

Discursos movem pessoas, mas ações fazem valer discursos e provam que ideais de mudança tornam-se reais na PRÁTICA. Esperamos que os discursos falhos ouvidos pelos corredores da FACED se convertam em práticas que beneficiem o cotidiano dos estudantes, e que a verdadeira ‘pedagogia em movimento’ se movimente em favor do real, e não do imaginário.

Atenciosamente,

Centro Acadêmico Paulo Freire

Gestão Educação e Atitude geram Conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário