IV SEMANA DE PEDAGOGIA DA UFC - 2011
TRABALHOS APROVADOS
ATUAÇÃO ÉTICA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA (Júlio Araújo)
AVALIAÇÃO DA REVELÂNCIA DA DISCIPLINA PEDAGOGIA ORGANIZACIONAL PARA A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO (Allyiane Venâncio/Ana Paula Vasconcelos/Gabrielle Marinho/Marcos Lima)
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E AS ATUAIS CONCEPÇÕES CURRICULARES (Alice Santos)
AVALIAÇÃO DA POSTURA DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS FRENTE AOS VULNERÁVEIS (Emmanuel Cruz/ Ana Paula Vasconcelos/Gabrielle Marinho/Marcos Lima)
MANIFESTAÇÃO DA MODALIDADE DEÔNTICA EM O RETRATO DE DORIAN GRAY DE OSCAR WILDE (Suzane Cunha/Maria Vasconcellos)
A EDUCAÇÃO SEXUAL NO CONTEÚDO DA REDE DE ENSINO: UM BREVE RESUMO SOBRE A SEXUALIDADE HUMANA (Flávio Muniz)
REDES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO: UMA FERRAMENTA DE ENSINO (Bruna Mota)
REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO: ANÁLISE SOBRE A FORMATIVIDADE (Maria Fernandes/José Oliveira/Ana Paula Vasconcelos/Gabrielle Marinho/Marcos Lima)
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA POR COMPUTADOR NO RUMO DA MODALIDADE (Maria Lopes)
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPRVISIONADO EM EJA (Liliiane Dantas/Flávio Muniz/Elismária Barros)
ATIVIDADES DE SALA NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (Suzane Cunha/Maria Lopes)
O COORDENADOR PEDAGÓGICO E A FORMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE (Camila Rodrigues)
INFERÊNCIA LEXICAL EM UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA (Bruno da Silva/Maria Lopes)
UMA PERSPECTIVA AVALIATIVA SOBRE A DIDÁTICA: OBSERVAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUANTO A TEORIA E A PRÁTICA (Denize Silva/Diana Diógenes/Magna Macedo/Ana Paula Vasconcelos/Gabrielle Marinho/ Marcos Lima)
A HISTÓRIA CANTADA DA RODA DE CAPOEIRA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃODA IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA (José Neto)
FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO: UM OLHAR SOBRE A IDENTIDADE DOCENTE (Maria Oliveira/Ana Paula Vasconcelos/Gabrielle Marinho/Marcos Lima)
ESTRATÉGIAS DE LEITURA, COMPREENSÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL NA TELA (Rachel Batista/Maria Lopes)
O PEDAGOGO EM ESPAÇOS EDUCATIVOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES (Thatyanny Teixeira/Francisca Santos/Marilia Pinho)
OBRAS LITERÁRIAS: IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE LÍNGUA INGLESA (Natalia Arruda/Maria Vasconcelos)
EURÍPEDES BARSANULFO E O COLÉGIO ALLAN KARDEC: INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA PRIMEIRA REPÚBLICA (Francisco Jahannes Rodrigues)
A LEITURA DE MUNDO ARTICULADA COM A LEITURA DA PALAVRA NA EDUCAÇÃO POPULAR DE JOVENS E ADULTOS (Ana Barbosa/ Antônia Silva/Josemara Bezerra)
A LEITURA DE CRIANÇAS: UMA REFLEXÃO INADIÁVEL (Francisco Oliveira/ Hebert Silva/Ana Moura)
A AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA CLÍNICA DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LECTOESCRITA (Samara Rodrigues)
REDESCOBRINDO OS USOS E LETRANDO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS (Ana Marinho)
A OBRA DE GOLDING NA FORMAÇÃO ACADÊMICA-PROFISSIONAL VIA MODALIDADE DEÔNTICA (Camila Silva/Maria Lopes)
A BRINCADEIRA PRÉ-ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE VIGOTSKY (Ana Iza Pereira)
O ENSINO DO GÊNERO “MANUAL”: UM ESTUDO DOS MODALIZADORES DEÔNTICOS (Luiz Junior/Nadja Pessoa)
A REFORMA EDUCACIONAL NA “ERA MILITAR” – LEI 5.692//71 E A PROFISSIONALIZAÇÃO DO ENSINO (Orlando Souza)
“POR QUE SER PEDAGOGO?”: RELATOS DE UMA ESCOLHA REVELADORA (Monalisa Viana/Tiago Areal/Sâmia Assunção)
TRANSVERSALIDADE E INTERDISCIPLINARIDADE: UMA PROPOSTA DE PROJETO PEDAGÓGICO PARA A ESCOLA FUNDAMENTAL (Yashmin Araujo/Samara Rodrigues)
A TEMÁTICA HOMOSSEXUAL NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL: UM CAMINHO PARA A DIMINUIÇÃO DO BULLYING-HOMOFÓBICO NAS ESCOLAS (Sâmia Assunção/Aline Sousa)
METODOLOGIA NO ENSINO DA SEXUALIDADE: UMA TRAJETÓRIA DA INFÂNCIA À ADOLESCÊNCIA (Ana Silva/ Lucas Silva/Antonia Lopes)
“NEM TUDO É O QUE PARECE!”: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A REALIDADE DE RESSOCIALIZAÇÃO DE SUJEITOS PRIVADOS DE LIBERDADE E SUA INSERÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) (Tiago Areal/Mayara Teles/Camila Rocha)
A MODALIDADE DEÔNTICA E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA ABORDAAGEM FUNCIONALISTA (Maria Vasconcellos)
O PARADIDÁTICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR (Larisse Oliveira/Maria Lopes)
OCORRÊNCIAS DE MODALIZADORES DEÔNTICOS EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS PRÓ-TABAGISMO (José Netto/Maria Vasconcellos)
Centro Acadêmico Paulo Freire
Comissão Científica
Gestão Educação e Atitude geram Conquistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário