Centro Acadêmico Paulo Freire - UFC

Centro Acadêmico Paulo Freire - UFC
Recepção dos 'Bixos' - 2011.1

terça-feira, 3 de agosto de 2010

LISTA DE TRABALHOS APROVADOS

COMUNICAÇÃO ORAL

A contribuição da educação em saúde para a sociedade

A criança deficiente visual na educação infantil

A crítica fenomenológica de Sartre e suas implicações na educação

A greve unificada dos trabalhadores em educação em 2009 no estado do ceará: desafios e consequências.

A mimese na construção do processo educativo

A visão de professores de Maranguape sobre a compreensão das quatro operações.

Análise acerca das práticas pedagógicas na educação infantil: em foco o referencial nacional curricular para educação infantil.

Análise acerca das práticas pedagógicas na educação infantil: em foco o referencial nacional curricular para educação infantil.

Atividades complementares: um novo componente curricular dos cursos de graduação da UFC

Avaliação: o coordenador pedagógico e seu envolvimento com a gestão docente

Construção da subjetividade infantil segundo os campos funcionais de Henri Wallon

Construção e fortalecimento da resiliência na adolescência por mediação da escola e da família.

Educação e transformação social: alienação e consciência

Educação infantil na perspectiva da pedagogia Waldorf.

Fontes para a história da educação no Ceará colonial

Homens professores de educação infantil: a visão de alunos do curso de pedagogia

Leituras e ambiências em história da educação do ceará

Libras: que língua é essa?

O ambiente educacional como fator influenciador do processo de alfabetização do 1°ano

O desenvolvimento da oralidade infantil através da contação de suas histórias.

O desenvolvimento infantil segundo Henri Wallon

Pedagogia das diferenças um olhar sobre a inclusão

Políticas educacionais e o ensino de história: mudanças e permanências após o período ditatorial

Prostituição e as práticas educativas das dançarinas

Sequência fedathi: uma proposta metodológica para o ensino da escrita utilizando o objeto educacional letroca

Teorias pedagógicas: do que se diz ao que se faz.

Uma análise de contribuições da biblioteca no processo de alfabetização e de letramento

Uma breve análise da contribuição cultural da literatura infantil cearense nas escolas públicas de Fortaleza.

Pedagogia hospitalar: uma experiência na brinquedoteca hospitalar do hospital universitário Walter Cantídio.


POSTER

A atuação dos intérpretes de língua de sinais no âmbito acadêmico

A importância da experiência de iniciação à docência na formação do pedagogo

A inserção de crianças surdas em escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental da secretaria regional IV (ser IV)

A literatura infantil como mediadora do desenvolvimento da oralidade

A tentativa de implantação da escola normal no ceará na reforma Alencar de 1837

As práticas de avaliações no processo de ensino e aprendizagem

Estágio em educação infantil: uma experiência enriquecedora para a formação do pedagogo

Formação de professores atuando na educação especial em fortaleza e uso de tecnologias assistivas.

Influência da televisão no comportamento das crianças.

Leitura: como uma escola pública pode incentivá-la

Libras: que língua é essa?

O meio ambiente através do projeto temático interdisciplinar

O papel dos ambientes virtuais de aprendizagem no processo pedagógico

O processo de construção da língua escrita pela criança com base nas pesquisas de Emília Ferreiro, e suas funções sociais

Refletindo sobre o conceito de paz


OFICINA

Ciranda e Educação Popular

Libras: que Língua é essa?

Teatro na escola

Concepções de ensino

Técnica de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos

A utilização do jornal impresso como instrumento didático em sala de aula

Elaboração de itens de língua portuguesa para alfabetização

MINI-CURSO

Ética e Educação: Uma reflexão das relações dos educandos a partir da prática do bullying escolar

Formação de professores: um elemento central na materialização do currículo para os afrodescendentes

Reflexões sobre a avaliação

Tópicos em Didática Geral: reflexões sobre a prática docente

Escola e juventude nas telas: o cinema e as representações sobre educação no século 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário